SETNOROESTE - www.setnoroeste.com.br
Publicada em 27/04/2012.

Sest Senat de Ijuí (RS) forma primeira turma de Jovens Aprendizes

As aulas da segunda turma já estão em andamento.

 

Divulgação/Sest Senat

O Sest Senat de Ijuí (RS) acaba de formar a primeira turma da unidade do Projeto Jovem Aprendiz em Transporte. Durante a cerimônia, realizada no teatro do Serviço Social do Comércio (Sesc), 13 alunos receberam o certificado de conclusão do curso. Agora, eles terão mais chances de colocação no mercado de trabalho.

Segundo o gerente da unidade, Carlos Dortzbacher, o curso é avaliado de forma muito positiva, pois possibilita aos jovens qualificação para o mercado de trabalho. Outro ponto positivo, destaca, é que "muitos jovens permanecem trabalhando nas empresas após o termino do curso e do estágio".

Além de Dortzbacher, participaram da cerimônia o presidente do Sindicato das Empresas de Logística e Transportes de Cargas Nacional e Internacional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Setnoroeste), Glademir Zanette; o Coordenador Municipal de Trânsito da cidade, Ubiratan Erthal; e a coordenadora do Projeto Jovem Aprendiz no Sest Senat, Elaine Merten.

Também estavam presentes familiares e representantes das empresas parceiras do projeto. As aulas de uma nova turma já estão em andamento.

Sobre o Sest Senat
Ligado à Confederação Nacional do Transporte (CNT), desde sua criação em setembro de 1993, o Sest Senat atua na preparação de mão de obra para o setor transportador e na melhoria da qualidade de vida de trabalhadores no transporte. As instituições são presididas pelo
senador Clésio Andrade. Atualmente, existem unidades espalhadas pelas cinco regiões do país.

<< voltar
logoz
setnoroeste