Notícias - www.setnoroeste.com.br
Publicada em 23/03/2013.

SETNOROESTE presente no 7º Fórum de Transporte e Logística do RS

A FETRANSUL promoveu no dia 22 de março de 2013, o 7º Fórum Empresarial de Transporte e logística para debater a Lei 12.619/2012 em vigência desde meados do ano passado. A mudança na legislação que envolve o tempo de direção e descanso dos motoristas repr

Fórum 22-03-2013
Fórum 22-03-2013
A FETRANSUL promoveu no dia 22 de março de 2013, o 7º Fórum Empresarial de Transporte e logística para debater a Lei 12.619/2012 em vigência desde meados do ano passado. A mudança na legislação que envolve o tempo de direção e descanso dos motoristas representa uma ruptura de parâmetros consagrados pelo segmento de transporte de cargas.
 
As empresas buscam se adaptar para cumprir a Lei, os órgãos de fiscalização estão incorporando o controle da jornada de trabalho e tempo de direção às suas atividades.
Existem muitas dúvidas e desacordos com a Lei, mas todos são a favor da redução dos acidentes nas estradas, e o controle do tempo de direção pode ajudar neste objetivo.
 
Passados 10 meses da entrada em vigência da Lei do Tempo de Direção foram debatidos seus aspectos positivos e os seus problemas, de forma à conhecer os efeitos de sua aplicação neste período.
 
Na oportunidade estiveram presententes, representantes das Polícias Rodoviárias, do Ministério do Trabalho, dos motoristas, dos empresários e dos embarcadores. E ao final do Fórum foram ouvidos os representantes do Judiciário.
<< voltar
logoz
setnoroeste